Social Icons

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Na contramão de Thalles e Baby do Brasil, Chris Duran descarta músicas seculares: “Absurdo”

Na contramão de Thalles e Baby do Brasil, Chris Duran descarta músicas seculares: “Absurdo”
Chris Duran, cantor gospel que teve uma carreira bem-sucedida na música secular nos anos 1990, afirmou que considera um absurdo que artistas convertidos ao Evangelho continuem interpretando canções populares.
Na contramão de um movimento recente entre alguns cantores gospel, como Thalles Roberto – que anunciou que iria dedicar seu próximo álbum para o público não cristão – e Baby do Brasil, que voltou a cantar suas músicas da época em que integrava o grupo Novos Baianos, Duran frisou que não há possibilidade de interpretar músicas que não sejam gospel.
O artista francês, convertido em 2001, já acumula sete álbuns de música gospel: “Não me arrependo da minha carreira. Foi ela que me levou à salvação. Ela foi necessária para que eu encontrasse a verdade. Me arrependo é dos pecados que cometi, do estilo de vida que levava”, contextualizou.
“Acho um absurdo certos cantores continuarem a cantar música secular. Jesus disse que numa fonte não jorra água doce e salgada. Posso até aparecer em programas seculares, mas firmando minha postura. O correto é fazer tudo para Deus”, afirmou o cantor, destacando seu “posicionamento radical”: “Não gravaria em hipótese alguma uma música romântica, sem chance. A finalidade dos homens não é trabalhar para si. É viver e trabalhar para Deus. Não se deve usar o dom recebido para ser bajulado”, frisou.
Hoje, aos 40 anos de idade, Duran afirma que também não aceitaria fazer um dueto com um padre-cantor: “Não creio no ecumenismo. Segundo a Bíblia, nem todos os caminhos levam a Deus […] Também não faria duetos com alguns evangélicos que não vivem de fato a palavra. Já vieram me procurar, mas não me interessei, por mais famoso que fosse. Não entrei no ramo gospel atrás de fama”, ponderou.
A conversão do hoje pastor aconteceu após um acidente de trânsito, quando voltava de um show com a cantora Gloria Estefan e o motorista dormiu, colidindo com um ônibus. A recuperação levou meses, e Chris Duran foi apresentado ao Evangelho nessa época.
Após se converter, Duran decidiu deixar a carreira: “Havia um vazio existencial dentro de mim, como acontece com quase todos os artistas […] O mundo em que eles vivem não é real, há muita bajulação. Eu vivia cercado por pessoas que não me completavam. Amy Winehouse, Whitney Houston… Por que tiveram um fim tão drástico mesmo com tanto sucesso? Porque ali havia um vazio. Procurei a Palavra para suprir minha vida”, resumiu, em entrevista ao site Ego.
Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/chris-duran-descarta-cantar-musicas-seculares-absurdo-78158.html

sábado, 25 de julho de 2015

Anayle Sullivan lança seu primeiro álbum gospel

Anayle Sullivan lança seu primeiro álbum gospelA cantora Anayle Sullivan lança nesta sexta-feira, 24 de julho, seu primeiro álbum pela gravadora Sony Music.
Num primeiro momento, o álbum ficará disponível apenas em formato digital, em lojas como iTunes, por exemplo. O formato físico chega às lojas durante o mês de agosto, segundo informações da assessoria de imprensa.
O disco traz composições assinadas pela própria cantora e seu marido, o produtor musical Michel Sullivan, que faz um dueto com a esposa em “Socorro de Deus”. Além disso, há a participação especial do rapper Pregador Luo na música “Natureza de Deus”.
O diretor da Sony, Mauricio Soares, comentou o projeto: “Com bases modernas encontramos uma proposta sofisticada e de qualidade, com um pop-adoração diferenciado sob a supervisão de um ícone da música brasileira”, resumiu.

sábado, 18 de julho de 2015

Estou acima da média porque estou entre fracos, diz Thalles Roberto sobre gospel O cantor pretende se apresentar ao lado de cantores da música secular

Estou acima da média porque estou entre fracos, diz Thalles Roberto sobre gospel
Thalles Roberto está envolvido em mais uma polêmica, dessa vez por conta de suas declarações feitas durante uma apresentação na Conferência Global 2015 realizada pela Comunidade das Nações, em Brasília, no começo desta semana.
O cantor tentava dizer que teve um novo chamado de Deus para deixar de se apresentar em igrejas e fazer mais eventos seculares. Mas a forma como ele descreveu esse “chamado” gerou muita revolta nos evangélicos que estavam no evento e as críticas feitas na página da igreja foram tantas que a denominação retirou a foto do artista de seu mural no Facebook.
Um vídeo enviado ao Gospel Prime nesta quinta-feira (16) mostra trechos da fala de Thalles onde ouvimos ele se afirmar como o melhor artista do gospel por estar entre pessoas fracas.
“Você está acima da média porque você está no meio de gente fraca”, disse o cantor como se fosse Deus quem estivesse dizendo para ele. “Quero ver você estar acima da média lá fora”, teria dito o Senhor dando nomes de cantores como Ben Harper e Usher.
Outra frase dita pelo cantor era que cantar no meio gospel “era bater em bêbado”, que “música gospel é tudo igual” e que “qualquer um escreve e faz”. Thalles contou uma história de que um pastor teria comparado a música com a Palavra dizendo que você consegue se lembrar muito mais das canções que ouve do que as pregações.
Thalles acredita que cantar é melhor que pregar e por isso ele vai sair das portas da igreja para cantar em eventos seculares. “Se eu não puder ser tudo o que Deus mandou eu ser que propósito é esse?”, disse.
O cantor afirmou que Deus disse que ele já fez no meio gospel tudo o que ele tinha para fazer e que só ele, Thalles, faz [música] do jeito que ele faz. Para respeitar esse chamado, o cantor se prepara para lançar um CD que não tem os evangélicos como público alvo.
Na página da Comunidade das Nações os fiéis diziam que estavam envergonhados por ouvir tanta bobagem de um artista gospel. Alguns disseram que se sentiram humilhados como cristãos e principalmente como igreja. Como dissemos acima, a igreja retirou a foto do ar e as críticas desapareceram.
Entramos em contato com a assessoria do cantor e até este momento não tivemos retorno.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Mariana Ava se prepara para lançar quarto álbum A cantora produziu 'Pés Firmados' nos Estados Unidos

A cantora Mariana Ava se prepara para o lançamento do seu quarto CD solo. O disco ganhou o título de “Pés Firmados” e vem com uma proposta de pop-congregacional que deve fazer sucesso nas igrejas de todo o Brasil.
O repertório deste projeto vem com canções inéditas e versões de músicas estrangeiras. A produção do CD foi feita nos Estados Unidos por Jeffrey Kunde, guitarrista do Jesus Culture e a produção musical é assinada por Daniela Araújo que faz uma participação especial no disco.
Segundo o diretor da Sony Music, Maurício Soares, escolher uma canção para a divulgação de “Pés Firmados” não foi fácil diante da quantidade de boas músicas que fazem parte do projeto.
“Não foi fácil escolher o single, pois há muitas boas músicas, mas optamos por uma canção congregacional porque acreditamos na proposta de Mariana como uma ministra de louvor”, disse.
Uma das canções que fazem parte deste CD é a versão de “Oceans” do Hillsong que ganhou o título de Oceanos (Onde os meus Pés podem Falhar). O lyric vídeo da canção foi divulgado em setembro passado e já foi visto centenas de milhares de vezes no Youtube.
“Que esse disco gere avivamento nos corações e permita que o invisível se torne palpável ao ouvir esse som que vem do coração de Deus para cada um de nós. Que estejamos atentos à voz do Espírito”, diz a cantora que aguarda o lançamento oficial do trabalho.

terça-feira, 7 de julho de 2015

André e Felipe agendam lançamento do álbum “Acelera e Pisa”


André e Felipe agendam lançamento do álbum “Acelera e Pisa”A dupla André e Felipe anunciou o lançamento de seu novo álbum, “Acelera e Pisa”.
O disco foi gravado ao vivo em Vila Velha (ES) durante o festival Jesus Vida Verão, e deverá chegar às lojas em agosto, com distribuição da Sony Music.
“Acelera e Pisa” trará, de acordo com a assessoria de imprensa, “seis músicas inéditas, incluindo uma canção em parceria com a cantora Daniela Araújo”. A produção musical é assinada por Jimmy Oliveira e a direção de vídeo é de Hugo Pessoa.
A primeira música de trabalho será a faixa título do projeto, “Acelera e Pisa”. As emissoras de rádio gospel do Brasil receberão, ainda este mês, o arquivo da música. O DVD está previsto para setembro.

Ouça uma prévia da música:

“Acelera e Pisa”

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Cantora gospel Clarice Vasconcelos morre em João Pessoa

Cantora gospel Clarice Vasconcelos morre em João Pessoa
A cantora gospel Clarice Vasconcelos, 39 anos, faleceu na última terça-feira, 23 de junho, na cidade de João Pessoa (PB).
Clarinha, como era conhecida, estava internada há 35 dias no Hospital Napoleão Laureano, um dos principais da capital paraibana.
Ela vinha sendo submetida a um tratamento médico, mas não foram divulgadas informações sobre a doença.
Com uma extensa carreira na música secular, Clarinha acumulava passagens por bandas de forró, mas após se converter ao Evangelho, abandonou a música popular e gravou um álbum de canções gospel, intitulado “Ninguém Imaginaria”.
De acordo com o site MaisPB, Clarinha morava no bairro Padre Zé, e os moradores da região ficaram comovidos com a morte da artista. Na página da cantora no Facebook, nenhuma informação foi publicada recentemente.
O corpo de Clarice Vasconcelos foi velado na Igreja Batista do Jardim 13 de Maio, e o sepultamento foi realizado no final da tarde de quarta-feira, no Cemitério Santa Catarina. Clarinha deixou o esposo e dois filhos.
Assista a um vídeo de Clarice Vasconcelos:



 

Sample text

Music Player

Sample Text

 
Blogger Templates